10 de junho de 2008

SBT transmite "Novela Pantanal" e compra briga com a Globo

Conforme o UOL Notícias adiantou, o SBT voltou a exibir na última segunda-feira (9/6) a novela "Pantanal", originalmente transmitida pela TV Manchete, em 1990.

Dessa forma, assumiu uma batalha judicial com a Rede Globo, que afirma ser detentora dos direitos de transmissão, adquiridos diretamente de Benedito Ruy Barbosa. Já o canal de Silvio Santos possui a obra integral (fitas Beta), comprada em leilão judicial da TV Manchete, cerca de cinco anos atrás.

O SBT fez enquete com o público: "Qual novela você tem mais saudade?" Entre elas, foram citadas "Tieta" (Globo) e "Éramos Seis" (SBT). Durante a programação, colocou chamadas para a "arma secreta" que utilizaria, após o SBT Brasil, apresentado por Carlos Nascimento.

"Pantanal" ficou conhecida como a novela que desbancou a audiência da Globo, em uma época em que a emissora dominava o horário nobre da rede aberta.

A princípio, a única diferença entre a novela de 18 anos atrás e a exibida nesse segunda-feira, foi a elaboração da nova abertura computadorizada.

Fonte:

Publicidade da Folha Online
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u410624.shtml

Nenhum comentário: