27 de agosto de 2008

Plantio de Cana de Açúcar na Bacia do Alto Paraguai

Uma discussão sobre a liberação para o Plantio de Cana de Açúcar na Bacia do Alto Paraguai (BAP) toma espaço em reunião a portas fechadas na Casa Civil. A chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, os ministros Carlos Minc (Meio Ambiente) e Reinhold Stephanes (Agricultura) discutem sobre o assunto e cada um puxa a sardinha para seu lado.

E de novo, o Meio Ambiente fica a mercê de questões economicas. Que tal a idéia muito bem alimentada por Minc de utilizar as áreas já degradadas ao invés de abrir mais áreas para agropecuária, seja ela da cultura que for.

Eu não sou contra a produção de alimentos, o que seria ate engraçado por trabalhar e morar em uma fazenda que planta arroz irrigado no Pantanal porém acredito que já deu tempo suficiente para os governantes, inclusive o ministério da Agricultura conseguirem de forma inteligente aliar a produção à conservação da natureza.

Sem radicalismo para ambos os lados mas com bom senso. Que tal plantações com corredores de mata??? Onde a fauna vai continuar tendo abrigo??? Que tal mais fiscalização aos usineiros??? OK, já tem solução para o vinhoto, mas será que estas usinas realmente levam isso a finco??? Tanto lugar para plantar cana... porque querem justamente a BAP???

Vejam a noticia na íntegra...
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2008/08/27/minc_stephanes_divergem_sobre_plantio_de_cana_no_pantanal-547965222.asp

Te mais!

Nenhum comentário: