30 de março de 2009

Presidentes da ABETA e BRAZTOA assinam Termo de Parceria durante 31° ECB, em São Paulo


28/03/2009 - 09:21

Presidentes da ABETA e BRAZTOA assinam Termo de Parceria durante 31° ECB, em São Paulo
Jean-Claude Razel – presidente da ABETA e José Eduardo Barbosa, presidente da BRAZTOA assinam termo de Parceria Objetivo é estimular e promover atividades de aventura com qualidade e segurança entre operadoras de turismo, com enfoque para as ações do Programa Aventura Segura e da Campanha do Consumo Consciente.

Os presidentes da ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), Jean-Claude Razel e da BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), José Eduardo Barbosa assinaram nesta quinta-feira (26), durante o 31° Encontro Comercial Braztoa, o Termo de Parceria para promoção de atividades de aventura com qualidade e segurança.

Segundo Razel, a parceria representa um reforço para promoção do Brasil como um dos principais destinos do mundo para o segmento de aventura. “Temos hoje quase 180 empresas implementando a norma técnica de Sistema de Gestão da Segurança e a certificação começará ainda este ano. Para comunicar isso ao mercado, a parceria com a Braztoa é fundamental”, acrescenta.

Para José Eduardo Barbosa, o trabalho que vem sendo desenvolvido pela ABETA representa um marco para o segmento no País. “Com esta parceria, a tendência é ampliar o potencial turístico nacional para atividades de aventura, além de benefícios como qualificação e critérios de seleção de fornecedores para os nossos associados”, comenta.

Segundo o presidente da ABETA, os ganhos para as operadoras com a parceria são muitos: fornecedores qualificados, aprimoramento de produto e serviços, redução do risco de acidentes e incidentes nas operações, segurança jurídica e divulgação da operadora como empresa consciente.


A partir da adesão, a operadora deve divulgar a iniciativa entre seus fornecedores e utilizar as normas técnicas de Turismo de Aventura e os mandamentos da Campanha do Consumo Consciente como critérios de seleção de fornecedores.

A Campanha conta com apoio da Associação Brasileira das Agências de Viagem – ABAV, além de parceria com a Adventure Sports Fair e Revistas Adventure Camp, Aventura & Ação, Go Outside, Host, O2 e VO2, Trip e Portal Webventure.

www.aventurasegura.org.br/campanha

ABETA, Rua Rio Grande do Norte 1560 / sala 401, Savassi - Belo Horizonte – MG CEP 30130-171 Tels. (31) 3261-5707 http://www.abeta.com.br/ info@abeta.com.br

Nenhum comentário: