28 de maio de 2009

Agência Ar - Estande mais Criativo na BNT Mercosul

O estande da Agência Ar de Bonito e Pantanal - segundo Jair Pasquini organizador do evento - foi eleito por jornalistas de vários paises como o Estande mais criativo da iniciativa privada na ultima feira BNT Mercosul.




A estratégia usada pela Agência Ar foi de colocar um painel gigante com uma foto de uma nascente de Bonito onde o participante da feira tirava fotos imerso na paisagem em um gigante aquário – Outro slogam que chamou atenção no estande foi do vôo para Bonito e do Trem do Pantanal:

Agora com vôos até Bonito e com o Trem do Pantanal – Sua viagem fica ainda mais emocionante – Reserve novos Roteiros em Bonito e Pantanal direto da fonte.

Este foi o slogan da Agencia Ar na feira de turismo mais movimentada do Mercosul. Que chegou aliada a uma estratégia de marketing onde uma pagina da revista Mercado e Eventos ressalta o anuncio da Agencia com a imagem do estande e do slogan onde um trem mergulha nas águas de Bonito.


Pioneira sendo a primeira e ainda única Agência de Turismo 24h do mundo, sendo a primeira Agência receptiva com uma filial no maior centro emissivo do Pais – São Paulo e com filial em Miranda e agora com sua nova filial no centro de atendimento na Estação do Trem do Pantanal; A Agência Ar inova novamente agora sendo também a única Operadora Receptiva do Brasil com Estande em uma feira internacional e já chegou sendo a empresa mais criativa do evento.

Segundo o diretor da empresa Alex Furtado as inovações e o pioneirismo não param por ai, isso pode ser observado no dinâmico site da empresa – (que foi copiado por varias agencias de turismo da região sem o sucesso e o dinamismo criativo da Agência Ar e os sites cópias sem reconhecimento criativo viraram empresas piratas no reconhecimento turístico )- Agora o ator volta ás telas falando dos destinos do MS com mais de 3000 visitas diárias inovando a cada dia e demonstrando que criatividade e qualidade são pontos cruciais em qualquer empresa que zele pela qualificação – não é a toa a Ar esta em certificação e com qualidade ISO 9001 e 14001 .



A Agência Ar sagra-se como a empresa no mundo que mais investe em marketing e mais traz resultados reais para o turismo no Estado do Mato Grosso Do Sul.

E conquistas merecem comemorações sempre, por este motivo agradecemos aos parceiros que são os responsáveis diretos por nosso sucesso.

Obrigado,

Equipe da Agência Ar
http://www.agenciaar.com.br/




Helio Coelho - Artigos, histórias e casos



Seja no setor agropecuário ou em outros segmentos como no comando da Financial Imobiliária, o fazendeiro, médico e empresário Hélio Martins Coelho foi um relevante personagem da história de Mato Grosso do Sul que ajudou a escrever esta mesma história. Agora, para homenagear esse contador da história sul-mato-grossense falecido em novembro de 2008, seus filhos e netos acabam de lançar uma página na internet com os artigos e "causos" por ele escritos e publicados na imprensa estadual. Conheça clicando aqui em Hélio Coelho - Artigos, Histórias e Casos.

8 de maio de 2009

Brad Pitt está em Miranda, no Mato Grosso do Sul, buscando locações para filme


O ator Brad Pitt está na cidade de Miranda- Pantanal Sul, no Mato Grosso do Sul, a 194km da capital, Campo Grande, procurando locações para seu próximo filme, "The Lost City of Z".

Ele chegou na terça-feira de Bonito, onde esteve também em busca de locais para filmar, e deve deixar o lugar no domingo.

Ainda não se sabe se voltará direto para casa ou ainda visitará outra cidade brasileira. O ator está hospedado em um hotel de ecoturismo acompanhado por poucas pessoas e tem feito questão de ser discreto para evitar qualquer assédio.

Há especulações de que o Trem do Pantanal tenha interessado a equipe do longa e seja um dos prováveis cenários. "The Lost City of Z", que tem direção de James Gray, conta a história do britânico Percy Harrison Fawcett, que desapareceu na região amazônica na década de 20 quando procurava por uma lendária cidade.

O filme é inspirado no livro homônimo de David Grann.

A Paramount Pictures, que tem parceria com a produtora de Pitt, nega que o ator esteja no Brasil.

Fonte: Abril.com

Paulinho Simões canta Trem do Pantanal para presidente

Conforme havia sido anunciando pelo cerimonial, o cantor e compositor sul-mato-grossense, Paulinho Simões, cantou para o presidente Lula, canção de sua autoria, “Trem do Pantanal”.

Segundo informações, o pedido partiu do governador André Puccinelli.

A volta do trem é marcada por grande festa popular.

Lula vai retornar à Capital de helicóptero. Daqui a pouco, será inaugurada a estação ferroviária de Indubrasil.

Trem do Pantanal - bilhetes a venda

JÁ ESTÃO À VENDA BILHETES PARA O TREM DO PANTANAL

Priscila Saraiva 15/04/2009

No dia 16 de maio a viagem será aberta ao público

Os bilhetes para as primeiras viagens no Trem do Pantanal, o mais novo equipamento ferroviário e turístico do País, já podem ser adquiridos na BWT Operadora, em Campo Grande (MS). A primeira viagem, aberta ao público, está programada para o dia 16 de maio.

Já o lançamento oficial com a presença do Presidente Luís Inácio Lula da Silva será no dia 8 de maio. O equipamento é administrado pela Serra Verde Express, concessionária dos trens turísticos do Paraná. A empresa integra o Grupo de Serviços Higi Serv, que ainda administra o primeiro trem de luxo do Brasil, o Great Brazil Express, lançado em 2007.

Para a primeira viagem foram destinados 288 do total de 400 lugares nas categorias Econômica, Turística, Executiva e Camarote, com valores entre R$ 39 e R$ 126.

O roteiro é Campo Grande / Aquidauana / Miranda, aos sábados, e faz o percurso inverso, aos domingos. Cada sentido conta com 220 quilômetros de extensão e duração média de 7 horas de viagem, por dia.

Mais informações sobre o passeio podem ser obtidas pelo telefone 67 3062.7082 ou pelos sites www.bwtoperadora.com.br / www.serraverdeexpress.com.br

Serra Verde Express Criada há pouco mais de 11 anos para administrar os trens turísticos do Paraná, que operam de Curitiba / Paranaguá. O sistema atrai anualmente uma média de 140 mil passageiros nacionais e estrangeiros.

Em virtude da excelência nas operações dos trens paranaenses a concessão para operar sistema foi renovada recentemente por mais 10 anos pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT, órgão federal que regula o transporte ferroviário).

Serra Verde Express
www.serraverdeexpress.com.br
(41) 3888 3488

BWT Operadora
www.btwtoperadora.com.br
(67) 3062-7082

A chegada do Trem do Pantanal.


Enviamos este comunicado agradecendo e parabenizando a toda população de Miranda pelo empenho e esforço para concretizar o sonho que já é realidade:

A chegada do Trem do Pantanal.

Agradeço aqui em nome do COMTUR:

Á Prefeitura de Municipal de Miranda em especial a nosso Prefeito Neder Vedovato por estar sempre presente e apoiar incondicionalmente as ações do COMTUR e a chegada do Trem do Pantanal. Neder sagrou-se como um dos prefeitos mais atuantes, presentes e apaixonados pelo turismo do MS.

Nossa prefeitura arrumou a cidade incansavelmente, patrocinou o jantar na Fazenda Cacimba de Pedra que fará o receptivo do trem no sábado á noite para autoridades, operadoras, convidados e jornalistas. Também organizou o pessoal elaborando shows e mobilização geral no sábado na chegada á estação.

Agradeço também a incansável articuladora Fátima Cordella da Águas do Pantanal Tour e Pousada Águas do Pantanal por organizar os eventos que cercam a grande chegada, ela é sem duvida uma das responsáveis pelo sucesso desta etapa..
A Fazenda Cacimba de Pedra por ceder o espaço para o jantar e hospedar jornalistas e convidados da operadora do trem.

As fazendas Baia Grande, Santa Inês, San Francisco e até mesmo o hotel fazenda Betione - por receberem em parceria os convidados e repórteres hospedando-os ou dando o transporte necessário ajudando na mobilização.
Enfim, a população e empresários de Miranda que não precisaram esperar chegar o Trem para agir e doar seu tempo e esforço em prol de um turismo sadio e próspero.

Parabenizo a todos os Mirandenses ou não que trabalharam para realizar este sonho. Nada seria possível sem o esforço de cada um dos senhores.

Amanhã nasce uma nova era evolutiva e próspera em nosso turismo e, precisamos de empresários e o governo Municipal cada vez mais lutadores e confiantes para que façam prosperar nosso destino tornando Miranda um exemplo organizacional e cooperativo.

Nenhum destino turístico prospera sem união. Parabéns Miranda e parabéns Mirandenses.
Este final de semana é motivo de alegria, comemoração e orgulho. Não existirá mais saudosismo, pois, nosso trem voltou e é fato.

Deixaremos em nome de toda Miranda para externar nossos agradecimentos ao empresário Adonai da Serra Verde Expresss e ao Governador em nossa - sem duvida - calorosa recepção.


Alex FurtadoPresidente COMTUR de MirandaPresidente Fórum Estadual de Turismo