9 de outubro de 2010

[Pantanal Sul MS | Brasil] Sucesso no remate de touros Senepol revela grande interesse do mercado



Foi realizado na última quarta-feira (06), o Leilão Virtual Força Senepol, que reuniu animais selecionados dos criatórios de destaque do Centro-Oeste do país: Senepol da Agir, Senepol Água Limpa e Senepol da San.


O remate comercializou os 72 reprodutores ofertados, obtendo assim, liquidez total. A média da comercialização foi de R$ 5.700 para os touros PC, e de R$ 6.600 para os touros POI.

Na ocasião, 35 compradores disputaram os lotes e 20 efetuaram a aquisição dos animais ofertados. Os outros compradores aguardam o próximo remate de touros Senepol.

Para Roberto Coelho, proprietário da Fazenda San Francisco, a quantidade de participantes dando lance foi surpreendente. "A participação foi muito boa, tivemos uma grande quantidade de pessoas dando lance e muitos compradores interessados nos animais", revela. Segundo ele, o que atraiu tantos pecuaristas foi a grande quantidade de reprodutores ofertados em um só evento. "Pela primeira vez testamos o mercado disponibilizando tantos animais. O mercado não só respondeu positivamente, como também, demonstrou que há demanda para mais touros Senepol", confessa.


Roberto atribui o sucesso do remate à necessidade do mercado em aumentar a produtividade da pecuária, assim como, a qualidade da carne. "O cruzamento industrial com o Senepol proporciona maior produtividade e uma carne mais saborosa, com uma qualidade superior, que são requisitos para exportação", finaliza.


O bom resultado do leilão também é confirmado pelo diretor comercial do Canal do Boi, Florêncio Lemos Neto. "Em minha opinião, até agora foi o melhor leilão Senepol no quesito quantidade. Tivemos vários touros, com 100% de venda em um curto espaço de tempo de evento, com uma média muito boa", afirma.


Florêncio informa que a participação superou as expectativas, já que foram 135 ligações, que resultaram na compra de pecuaristas dos estados SP, MG, MS, MT, GO e BA. "Sentimos uma procura muito grande por animais Senepol por parte do mercado. É muito bom ver que várias regiões diferentes adquiriram os animais. Isso é muito bom pois é um fator pulverizador e contribui ainda mais para divulgação da raça", revela.
Publicar postagem


O remate foi transmitido pelo Canal do Boi e coordenado pelo médico veterinário,técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos (ABCB) Senepol, Dulcimar Menezes.


Por Bárbara Ferragini

[Pantanal Sul MS | Brasil] Sucesso no remate de touros Senepol revela grande interesse do mercado

Nenhum comentário: