26 de março de 2012

O destino turístico de Bonito MS é assunto nacional

O destino turístico de Bonito MS é assunto nacional POR http://www.pantanalecoturismo.tur.br/NOTICIA-PANTANAL-3309-O+DESTINO+TURISTICO+DE+BONITO+MS+E+ASSUNTO+NACIONAL.htm


No dia Mundial da água (22 de março), os rios e o uso racional dos recursos naturais da cidade de Bonito no interior de Mato Grosso do Sul foi pauta regional e nacional dos telejornais da TV Globo.

A reportagem sobre Bonito MS foi ao ar nesta quinta-feira (22) no Jornal Nacional da Rede Globo. O destino turístico mostra que é possível ganhar dinheiro com a preservação da natureza.


"MS dá exemplo de preservação de recursos naturais" essa foi a reportagem da TV Morena, afiliada da TV Globo no Mato Grosso do sul. A matéria foi ao ar às 19h30 no MS 2ª edição desta quinta-feira, 22 de março.

A reportagem mostrou como Bonito fortalece sua economia através da preservação de reservas de água. Projetos ambientais na Serra da Bodoquena, onde localizam-se as cidades turísticas de Bonito e Jardim, protegem rios da região, e já abrangem 95% das áreas de preservação, as chamadas matas ciliares.

Imagens de águas cristalinas, e inúmeras espécies de peixes da região como o Dourado e as Piraputangas ilustraram a matéria. Pontos turíscos como o Refúgio Rio da Prata e Baía Bonita mostraram suas belezas naturais.



Cláudia Gaigher, repórter correspondente de Mato Grosso do Sul da Rede Globo de televisão, mostra como o turismo cresceu na região. Bonito, cidade interiorana com apenas 20 mil habitantes, recebe anualmente quase 300 mil visitantes. Há 20 anos, eram duas pousadas, hoje o destino possui 86 hotéis. Dados de 2011 apontam que o destino turístico chegou a lucrar R$120 milhões.

A reportagem conclui que "água limpa e natureza preservada pode ser sim um grande negócio".

Confira os links das reportagens citadas :

Tv Morena - MS 2ª edição: http://g1.globo.com/videos/mato-grosso-do-sul/mstv-2edicao/t/edicoes/v/ms-da-exemplo-de-preservacao-de-recursos-naturais/1869888/

Jornal Nacional: http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-nacional/v/bonito-ms-prova-que-e-possivel-ganhar-dinheiro-com-a-preservacao-da-natureza/1869878/

Nenhum comentário: