17 de maio de 2012

Coluna Homem Pantaneiro - Conheça Elizabeth Coelho

Coluna Homem Pantaneiro - Conheça Elizabeth Coelho


Coluna Homem Pantaneiro - Conheça Elizabeth Coelho

Beth Coelho no Pantanal
Para a coluna Homem Pantaneiro desta semana, o Portal Pantanal Ecoturismo entrevistou Elizabeth Prudencio Coelho, proprietária da Fazenda San Francisco, localizada em Miranda (MS). Nascida em Imbituba, Santa Catarina, e Assistente Social por formação, a moradora de Campo Grande (MS) atualmente é empresária do turismo e contou um pouco sobre sua relação com o Pantanal.

Pantanal Ecoturismo: Qual é a importância do Pantanal para você?
Elizabeth Coelho: Adoro a energia que flui da natureza. Quando estou na fazenda, em meio a gente pantaneira e os visitantes, trabalho com prazer para atender bem nossos hóspedes e mostrar os bichos da fazenda.

Pantanal Ecoturismo: De onde surgiu a ideia de abrir as portas da San Francisco para o turismo?
Elizabeth Coelho: Sempre trouxemos amigos e família para curtir a fazenda, navegar no corixo, andar a cavalo e pescar. Os hotéis de Miranda e Bonito sempre nos pediam licença para visitar a fazenda com seus hóspedes, para ver os bichos, daí surgiu a ideia e fomos aprimorando nossa estrutura e serviços. Em função da estrutura dos campos de arroz irrigado propiciou acesso a diversas áreas dentro da fazenda o ano todo. Os campos de arroz atraem diversas espécies de aves e herbívoros como os cervos do pantanal que consequentemente atraem os predadores como a onca pintada transformando os safaris em uma verdadeira aventura.

Pantanal Ecoturismo: Quais ações a Fazenda San Francisco realiza para atrair turistas para o Pantanal? 
Elizabeth Coelho: A fazenda participa de feiras nacionais e internacionais do turismo levando Bonito e Pantanal para conhecimento do mundo todo. Recebe constantemente equipes de TV que fazem reportagens sobre o Pantanal e falam sobre a Fazenda. Trabalha intensamente com as agencias e operadoras de turismo. Possui um site, blog e facebook onde divulga e interage com os clientes ou possíveis clientes. Além do famoso boca-a-boca que é um das formas mais efetivas de atrair os visitantes.

Pantanal Ecoturismo: Como aliar o turismo à preservação ambiental?
Elizabeth Coelho: A fazenda propicia suporte a pesquisas, sendo o principal o Projeto GADONÇA, cujas palestras enriquecem o conteúdo da visita e revelam o lado preservacionista do Empreendimento. Nossas palestras promovem a preservação ambiental, pois mostram a importância de preservar o ecossistema pantaneiro para possibilitar a continuação da vida de muitas espécies já em extinção fora do Pantanal, sendo o mais emblemático deles a Onça Pintada. Também apoia ou apoiou projetos de pesquisa de entidades como a Pro-Carnivoros, UFMS, Universiade de IDAHO, entre outras sendo principal foco do estudo a fauna e flora do Pantanal como as araras-azuis, papagaio-verdadeiro, herpetofauna, entre outros.

Pantanal Ecoturismo: O que mais encanta os turistas que visitam a região?
Elizabeth Coelho: A abundância a diversidade de pássaros e a amplitude das paisagens pantaneiras. Quando vêem a onça então, ai vira uma experiência inesquecível.

Pantanal Ecoturismo: Como a pousada se prepara para receber os turistas?
Elizabeth Coelho: A Fazenda oferece estrutura para hospedagem e para o day-use. Conta com 18 apartamentos e as áreas comuns do atrativo são o redário, a piscina, banheiros, lojinha, aquários, receptivo com sala de tv e mini museu com historias sobre a onca pintada, sobre a família Coelho, entre outros. Além da Cantina Pantaneira onde oferecemos refeições com comida típica simples, com variedades de saladas, frutas e carnes de qualidade. O mais gostoso é o arroz com feijão.

Os apartamentos da Pousada Pantaneira sao amplos e contam com ar condicionado, ventilador e janelas teladas, avarandados na frente, colchões box de primeira, chuveiros quentes com energia solar, internet wi-fi, sinal de celular vivo.

Além disso a Fazenda conta com uma equipe de profissionais qualificados, sendo em sua grande maioria pantaneiros nativos que tiveram treinamento para atendimento ao publico, primeiros socorros, entre outros. A fazenda é a única no Pantanal com certificação pelo INMETRO em Gestão da Segurança.

Pantanal Ecoturismo: Que mensagem você deixaria para quem deseja visitar o Pantanal e ainda está com dúvidas?

Elizabeth Coelho: Visite nosso site www.fazendasanfrancisco.tur.br - em caso de duvidas não hesite em nos consultar nos telefones 67 3242-1088 / 3242-3333 ou via email no reservas@fazendasanfrancisco.tur.br
Venha conhecer a Fazenda San Francisco Pousada e Passeios no Pantanal Sul - o melhor Safari do Brasil.

Nenhum comentário: