28 de maio de 2012

Pousada e Atrativo Turístico no Pantanal realiza Curso e Reciclagem em 1os socorros e Simulação do Plano de Ação Emergencial

Participante do Programa Aventura Segura da Abeta e certificada pelo INMETRO em Gestão da Segurança a Fazenda San Francisco realizou no dia 23 de Maio um curso de Reciclagem de 1os Socorros e básico em resgate e salvamento aquático.

O curso teve duração de 8 horas, contou com 26 participantes e foi organizado pela diretora de turismo da Fazenda Carolina Coelho. Foram abordados todos os procedimentos do atendimento pré-hospitalar e foram realizadas simulações monitoradas de engasgo, fratura, hemorragia, parada cardiorrespiratória e imobilização em maca. 

A ideia destes simulados é trazer um pouco da pratica para os profissionais atuantes na pousada de forma que se preparem para qualquer emergência que possa acontecer durante a operação. Foi abordado também a importância da prevenção dos acidentes, do uso dos equipamentos de proteção individual no trabalho e de seguir as regras de segurança dos passeios que a pousada oferece.

Também participaram da ação os colaboradores das outras empresas integradas no complexo San Francisco na ideia de ter uma integração entre todas as atividades existentes dentro da fazenda. Os participantes foram avaliados e desta avaliação novos treinamentos serão organizados. 

Para o turismo de natureza é de importância vital ter um cuidado especial com o atendimento inicial a uma vitima pois o conhecimento das técnicas corretas de abordagem inicial podem salvar vidas. A Fazenda San Francisco é a única Pousada e Atrativo turístico no Pantanal com Certificação em Gestão da Segurança.






Veja  as fotos no nosso facebook: 

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.3677304903452.2142086.1599892471&type=1&l=07ee9b5d7d

Nenhum comentário: