15 de abril de 2013

Leilão Senepol da San e Convidados Expogrande 2013


Leilão Senepol da San e Convidados Expogrande 2013



Conheça o Catálogo do Leilão Senepol da San e Convidados - http://www.geneticaaditiva.com.br/leiloes/leilao/?detail=40



Senepol da San – Histórico da Raça na Fazenda San Francsico

Fazenda San Francisco está situada na borda Leste do Pantanal, no final da Serra da Bodoquena, ás margens e drenada pelo Rio Miranda. Seu clima sofre a influência da Região Chaquenha na Bolivia e Paraguai, uma vez que está a 190 quilômetros da fronteira do Brasil com estes 2 países. Muito calor e períodos de estiagem exigem rusticidade e adaptação dos animais.

A raça Senepol começou a ser usada na Fazenda San Francisco em 1985, sobre o rebanho de Vacas F1 – ½ Sangue Nelore/Pardo Suíço e Nelore/Simental, produzindo o Composto Montana.

Juntamente com outras raças adaptadas, foi testada em 1.000 ventres, e pelo destaque da sua progênie, escolhida para Cruzamento Absorvente sobre o rebanho da Fazenda.
Para adquirir genética de ponta, foram desenvolvidas parcerias para a multiplicação de Matrizes Puras através de Transferência de Embriões e FIV. Matrizes e embriões vindos dos Estados Unidos, abrangendo todas as Linhagens lá disponíveis.


Adicionar legenda
Desde 2010 os produtos SENEPOL tem sido avaliados pelo Sistema Geneplus Embrapa, inclusive com um Programa de Avaliação e utilização de Touros Jovens. Estas ações deverão propiciar a identificação de touros melhoradores.   

Durante a Expogrande 2013, a Senepol da San estará ofertando 45 matrizes, primeiros resultados do seu trabalho com o Senepol. Dia 19 de Abril, sexta-feira.

Roberto Coelho -   25.03.13

Nenhum comentário: