24 de abril de 2013

Vídeo ABCB sobre Abate Técnico Senepol e Características da Raça Senepol


Abate Técnico Senepol e Características da Raça Senepol
Touro Senepol em Vacas Nelore – Proposta de Solução!
Realização ABCB Senepol

Assitam o interessante vídeo


Conheça mais sobre a Raça Senepol

Características - Tipo zootécnico moderno, precocidade sexual e de acabamento, capacidade  de adaptação ao clima tropical, visando a diminuição da idade de abate e do 1o parto e consequentemente aumentando a eficiência de produtividade em bovinos de corte,  aumentando produção de carcaça e carne de qualidade. Além do alto vigor da raça em programas de cruzamento. 

Muitos fatores qualificam a raça como importante material genético em nosso sistema de criação de bovinos de corte como a resistência ao stress calórico, a endo e ecto parasitos, por possuir e transmitir pelo zero, precocidade sexual de cerzimento e acabamento - fator determinante na diminuição do tempo do ciclo de produção.

 Comprovada mansidão e habilidade leiteira, fertilidade e longevidade produtiva, alta libido dos touros para acompanhar e cobrir vacas em monta natural aa campo. Ser mocho e transmitir esta característica zootécnica a 90% de sua descendência.

É uma raça taurina de alto valor genético no cruzamento visando a produção de  fêmeas  aptas ao abate e reprodução. Os filhos nascem leves e ativos e desamam pesados.


A Carne macia, suculenta e saborosa.



Segundo o Prof Jorge Carlos, o cruzamento necessita ser utilizado com maior frequência no Brazil como alternativa para o aumento de produtividade e a inseminação artificial tem contribuído muito  para a melhoria do rebanho.







Senepol - o taurino tropical!

O pecuarista  brasileiro ja adotou a raça Senepol como grande alternativa, adote você também!

Nenhum comentário: