16 de janeiro de 2015

Pantanal concorre entre os 10 melhores destinos do mundo - VOTE!!!

O Pantanal foi o único no Brasil escolhido para participar da votação
Para votar em seu destino favorito, basta acessar o Link http://www.10best.com/awards/travel/best-place-for-wildlife/ - CONTAMOS COM SEU CLIQUE PARA O PANTANAL BRASILEIRO!!!!

O site de notícias USA Today fez uma parceria com a Habitat Natural Adventures para encontrar melhores lugares do mundo para a vida selvagem. Com a ajuda de especialistas em vida selvagem, foram selecionados 20 destinos para concorrer entre os “10 melhores lugares para animais selvagens”. O Pantanal foi o único no Brasil escolhido para participar da votação que vai até o dia 09 de fevereiro.
O Pantanal foi escolhidos por possuir um vasto sistema de pântanos alagados que se estende por mais de 75.000 quilômetros quadrados no coração da América do Sul, com a mais densa concentração do planeta da vida selvagem: 10 milhões de jacarés, cerca de 700 espécies de aves, anta brasileira, capivara, lontra gigante, lobo-guará e a onça pintada.
Recentemente, o Pantanal foi tema de matéria divulgada pelo jornal britânico Daily Mail smileemoticon, conforme informações divulgadas pela Embratur, em sua página no facebook.
Com o título “Brasil além da praia: Belas aves, retiros de luxo e uma busca para a onça-pintada no Pantanal”, o texto relata positivamente, em primeira pessoa, a experiência vivida pelo editor Mark Palmer em terras brasileiras.
A singularidade do Pantanal, por sua fauna e flora, chamou a atenção de Mark, que afirmou: “Isto é comunhão com a natureza como nenhum outro lugar na Terra”.
Já o blog britânico de viagensGlobalGrasshopper divulgou uma seleção dos 10 lugares mais bonitos do País para viajar. A relação foi feita pela blogueira sueca SandraSvensson, que passou dois meses e meio viajando ao redor do Brasil.
Para Sandra, as paisagens variadas e vastas fazem do País particularmente interessante para viajar. Depois de uma difícil decisão, segundo a blogueira, os lugares selecionados foram: Rio de Janeiro, Porto de Galinhas, Lençóis Maranhenses, Salvador, Chapada Diamantina, Jericoacoara, Ilha Grande, Fernando de Noronha e Cataratas do Iguaçu e o Pantanal.
O Pantanal concorre com a AntarcticaBorneo,Butterfly Sanctuaries of Central México; Bwindi Impenetrable Forest, Uganda; Manitoba; Costa Rica; Galapagos Islands; Great Bear RainforestBritish ColumbiaInside PassageAlaska;National ParkAlaskaNamib DesertNamibiaOkavango DeltaBotswanaPacaya SamiriaNational Reserve, Peruvian AmazonPacific Lagoons of the Baja PeninsulaRanthamboreNational ParkIndiaSerengeti/Maasai Mara, Tanzania & Kenya; Sichuan Province, China, e Yellowstone National Park, USA.
Para votar em seu destino favorito, basta acessar o link http://www.10best.com/awards/travel/best-place-for-wildlife/






Pantanal Fazenda San Francisco.
Por Carolina Coelho - Portal MirandAqui - www.mirandaqui.com.br 

Nenhum comentário: